terça-feira, 12 de junho de 2012

G80 - AVIS 09 de junho de 2012 Em Avis, voltámo-nos a encontrar. Completámos um ciclo através do qual percorremos os espaços das nossas memórias e os percursos de tantos de nós. Foi, como foram os outros, um momento agradável, uma oportunidade de pôr conversas em dia, de lembrar - de fugida - episódios passados, mas principalmente de falarmos - preocupados - sobre o presente e de projectar futuros. Não estiveram tantos como gostaríamos. Estiveram os que quiseram e os que puderam. Concretizámos o que havíamos decidido em Pias. E fizemo-lo obtendo o retorno do prazer de reencontrar amigos. Este texto pretende constituir-se como uma justificação. Justificação para a forma de cumprimento de uma decisão colectiva. E também justificação por ter maçado alguns com o envio de e-mails. Compreendo claramente que alguns de vós, não tenham tempo sequer para uma resposta. Compreendo e lamento, não por mim. Mas creio que ficarão também felizes por saber que um grupo de 14 amigos se juntaram em Avis e que perguntaram por vocês. Um abraço E até sábado.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vai completar-se o ciclo dos 3 almoços (um em cada Distrito), da malta da geraçõa de Sonhos, no dia 9-06-2012, sábado em Avis.

Claro que não vou faltar, nem a este nem a todos o "tipo de almoços", onde estejam presentes os valores, os princípios e os objectivos que sempre uniram os sonhos da nossa geração.
 O Santos e o Pica, estão a coordenar as inscrições. Sei que já há varios camaradas que confirmaram a presença, mas convem confirar com eles a presença o mais rápido possível, pois eles têm que informar o restaurante a dizer quantos somos.

Alexandre Frade

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Almoço, 26 de Maio de 2012 em Avis

Bom dia caros camaradas e amigos,tenho andado assim como voçês afastado deste sitio que em principio devia ser o nosso espaço de trocar ideias e ao mesmo tempo de podermos realizar outro tipo de iniciativas tal como era a nossa convicção. É pena, o momento que atravessamos não é facil, mas são nestes momemtos que os comunistas e os seus aliados deviam mostrar que estão unidos, e prontos para o que der e vier. Depois deste desabafo, deste jovem que completa hoje 47 primaveras,vamos ao outro assunto que intaressa. Eu, o Santos, a Manuela e a Victória tomamos a iniciativa, depois de alguns contactos com os nossos amigos de Avis, de marcar o almoço para o dia 26 de maio no clube nautico em Avis. Será o ultimo? Será o terçeiro? Não sei, mas sei que temos de fazer alguma coisa . m.pica

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Malta da Geração de Sonhos.
No Almoço em Pias, no dia 7-05-2011, ficou assente que nos voltariamos a encontrar em Avis, e que alem de outros, ficaría a Manuela e o Santos de dinamizarem as coisas para que tal fosse possível.
Acontece entretanto que um grupo de malta, está a dinamizar um encontro do mesmo género para a Festa do Avante deste ano. Em termos de facebook, eu já dei a minha adesão há ideia e farei tudo para estar presente lá na festa, se esse encontro se realizar. O Cascalheira é que estava a dinamizar a ideia.

Quanto ás actualidades dos Sonhos, recordo aqui uma parte do conteudo, da comunicação pública que decidimos divulgar a propósito do nosso amoço convivio de Pias.

A análise aos acontecimentos sociais, políticos e económicos dos últimos tempos no mundo e em particular no nosso País, não nos deixam QUALQUER DÚVIDA, sobre a importância da luta pela materialização dos SONHOS QUE ABRIL FERMENTOU EM NÓS.

É urgente usar as novas e cada vez mais acessíveis ferramentas da comunicação para que os POVOS compreendam, que o capitalismo não é o fim da História, não é o último e o menos mau dos sistemas que a Humanidade vai sendo capaz de criar. Há outras soluções que passam pela cada vez maior proximidade do poder com os cidadãos, a chamada DEMOCRACIA PARTICIPADA, nós a essa solução chamámos SOCIEDADE SOCIALISTA.

Se não facilita usar o nome SOCIEDADE SOCIALISTA, depois de terem falhado os modelos aplicados nos Países onde usualmente se lhe dava esse nome e no nosso País onde um partido com o nome de Socialista PS, tem feito a política mais liberal e de sujeição aos interesses de um agressivo capitalismo que para espanto de todos usa métodos que já não são só exploração, mas um autêntico roubo “legalmente” protegido, então que usemos o de “DEMOCRACIA PARTICIPADA, mas uma democracia real, POLITICA, ECONÓMICA, SOCIAL E CULTURAL.

A nossa geração tem a responsabilidade de passar ás futuras o testemunho dos sonhos. A primeira atitude é aceitar que históricamente está na sua mão. Depois é agir participar. Como? é uma questão do bom senso de cada um, ficar quieto é que não.

Alexandre Frade